Grupos do Campeonato Paulista 2021: confira a formação das chaves da temporada

Confira como ficou a formação das chaves da temporada do Paulistão 2021.

0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os times que formarão os grupos do Campeonato Paulista de 2021, edição do torneio estadual que estreou no dia 28 de fevereiro, a final está prevista para 23 de maio.

A nova edição, temporada 2021, trouxe novidades em relação ao último Paulistão, como por exemplo o uso do VAR em todas as partidas, inclusive nos jogos da primeira fase.

Outra mudança veio na “Lista B”, que foi ampliada, aumentando de cinco vagas para sete para inscritos.

Como ficou o sorteio das chaves doPaulistão de 2021

Sorteio dos Grupos do Paulistao 2021. Imagem – Divulgação

Poucas coisas mudaram no formato do torneio, as quartas de final, assim como as semifinais do Paulistão permanecem sendo disputadas em jogos únicos. Já a decisão será em duelos de ida e volta.

Ao todo, 16 equipes vão disputar a primeira fase do Campeonato Paulista, com os times divididos em quatro grupos. Os quatro clubes considerados grandes do estado, Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, foram distribuídos nos quatro grupos:

  • Corinthians está no Grupo A,
  • São Paulo está no Grupo B,
  • Palmeiras está no Grupo C,
  • Santos disputa a competição no Grupo D

Lembrando que na primeira fase da competição, os times do mesmo grupo não jogam entre si na primeira fase.

Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para o mata-mata, se enfrentando nas quartas de final. Os dois piores classificados no geral, são rebaixados.

O Santos ficou no Grupo D, confira como ficou a formação das chaves para disputa do Campeonato Paulista de 2021.

  • Grupo A
    Corinthians
    Santo André
    Inter de Limeira
    Botafogo-SP
  • Grupo B
    São Paulo
    Ponte Preta
    Ferroviária
    São Bento
  • Grupo C
    Palmeiras
    Red Bull Bragantino
    Novorizontino
    Ituano
  • Grupo D
    Santos
    Mirassol
    Guarani
    São Caetano

Premiação do Campeonato Paulista de 2021

O campeão do Campeonato Paulista leva o prêmio de R$ 5 milhões, enquanto o vice campeão leva R$ 1,5 milhão.

Paulistão 2021 sorteio das chaves. Imagem – Divulgação

Jogos do Santos no Paulistão 2021

O Santos estreou no Campeonato Paulista na noite de 28/02, domingo, contra o Santo André, com o jogo terminando em empate por 2 a 2 . A partida foi no Canindé, pela primeira rodada do torneio.

Na segunda rodada o Peixe recebeu a Ferroviária, na Vila Belmiro, com um novo empate, em 1 x 1, jogando com um time inteiro formado na base do clube.

O Alvinegro Praino até saiu na frente, mas levou o gol de empate, em partida na tarde de quarta-feira, 03/03.

Santos x Ferroviária no Paulistão 2021. Imagem – Divulgação

Santos sofre goleada para o São Paulo

Já na terceira rodada do Campeonato Paulista, em jogo contra o São Paulo, levou uma goleada de 4 a 0, na noite de sábado, 06/03, visitando o Tricolor no Morumbi.

O Peixe, entrou em campo pela primeira vez com titulares, mas foi dominado no segundo tempo e poderia até ter tomado mais gols.

Santos bate o Ituano e consegue sua primeira vitória no Paulistão

O Peixe levou a melhor sobre o Galo reagindo no estadual 2021. No primeiro tempo foram muitas chances de gols num jogo de muita velocidade O Santos consegue sua primeira vitória, em cima do Ituano, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O resultado positivo fez o Santos chegar aos cinco pontos, na terceira colocação do Grupo D. Chave onde Mirassol e Guarani também têm cinco.

Paralisação do Paulistão 2021 devido a Covid-19

O Governo de São Paulo anunciou a suspensão total de atividades esportivas coletivas no estado por 15 dias, incluindo o Campeonato Paulista, a partir de segunda-feira (15).

Dória determina a paralisação do Paulistão 2021. Imagem – Divulgação

A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19), em meio à forte alta de casos e de internações em todo o estado.

A interrupção dos jogos impactam diretamente nas partidas que seriam realizadoas pelas rodadas de 5 a 7 do Campeonato Paulista da Série A1, além de um jogo atrasado, pela terceira rodada, entre São Bento e Palmeiras, que seria na próxima quarta-feira (17).

Já pela Copa do Brasil há um duelo marcado entre Marília (da Série A3) e Criciúma, que aconteceria em Marília (SP), neste mesmo dia, além de um jogo na quinta-feira (18), entre Mirassol e Red Bull Bragantino, duelo que aconteceria em Mirassol (SP), também pelo torneio nacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Presumimos que você está de acordo com isso, e você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler mais sobre