Em homenagem aos 1.283 gols, Pelé lança diamantes feitos com seus cabelos

Quando completou 73 anos, Pelé seguiu com tudo e investindo em novos negócios. Em 2014, o “Rei do Futebol” lançou sua coleção personalizada de diamantes, em parceria com a empresa Brilho Infinito.

As pedras foram criadas a partir de fios do cabelo do melhor jogador de todos os tempos, revelado pelo Santos FC.

Ao todo, serão vendidos 1.283 diamantes, representando cada um de seus gols por Santos, New York Cosmos, seleção brasileira e seleção das forças armadas.

Pelé Santos – Imagem – Santos FC.

Cada item da coleção será entregue em uma caixa especial, com placa indicativa do número do gol e uma escultura banhada a ouro, com iluminação LED, representando seu famoso gol de bicicleta.

O diamante natural é formado basicamente de carbono. O cabelo tem carbono e outros elementos, mas pode ser transformado em diamante artificial quando submetido a temperatura e pressão extremamente altas.

Dona Celeste recebeu um diamante do cabelo de Pelé

A transformação foi feita em uma fábrica na Espanha. Após passarem por temperaturas de 1.500 graus, os fios de cabelo viram uma pastilha de carbono.

A partir daí, quem faz o trabalho é uma máquina que recria, em menor escala, as condições do centro da Terra.

Após 10 dias nessa máquina, o cabelo de Pelé foi transformado em uma pequena pedra de diamante na cor champanhe.

A pedra bruta foi lapidada em São Paulo, e o Atleta do Século XX enfim a entregou à mãe. “A senhora me pôs no mundo, e deste cabelinho aqui saiu esta joia”, afirmou Pelé.

Dona Celeste decidiu doar o diamante para um hospital paranaense que trata de crianças carentes, o que emocionou Pelé e o levou às lágrimas. “Vai ajudar muita gente”, disse o Rei, muito emocionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *